Layout do blog

27 de outubro de 2022
contato@operacaocontabil.com.br

Como funciona a contabilidade para médicos?

contabilidade para médicos

A contabilidade para médicos funciona por meio de uma assessoria contábil que é responsável por toda a parte burocrática do profissional, desde os procedimentos fiscais até o auxílio de todas as leis vigentes no país. 

A contabilidade para médicos têm importância fundamental na gestão dos consultórios, sejam eles em sociedade ou individuais. 


Vale ressaltar que com exceção do MEI, todas as empresas precisam de um contador que responda perante os órgãos governamentais. 


A importância da contabilidade para médicos, entretanto, vai muito além do cumprimento das obrigações legais. Atualmente os contadores são vistos como parceiros estratégicos de negócios. 


Isto quer dizer que a contabilidade auxilia em diversas outras questões financeiras como a abertura de uma empresa em tempo hábil por meio do melhor enquadramento tributário ou a redução da carga de impostos, tornando o consultório mais competitivo. 


Sempre que o médico precisa tomar uma d
ecisão estratégica sobre o próprio negócio, seja abertura de filiais, entrada de sócios, entre outros questionamentos, pode contar com embasamento sólido de uma assessoria contábil. 


Esta assessoria é responsável por toda a parte burocrática que envolve os procedimentos fiscais e o conhecimento das leis vigentes no país.


Desta forma, o médico pode lidar com as su
as atividades do dia-a-dia, centralizando todas as questões financeiras em uma empresa que entende tudo sobre o assunto. 

Quais são os principais serviços da contabilidade para médicos?

serviços da contabilidade para médicos

Dentre os principais serviços da contabilidade para médicos, estão:


  • Abertura de CNPJ: este processo envolve uma série de etapas, desde a escolha do nome até o contrato social. O auxílio de uma contabilidade é fundamental na escolha da melhor natureza jurídica e do regime tributário;
  • Planejamento tributário: consiste na estruturação do negócio de maneira a diminuir o peso dos impostos por meio de um trabalho periódico;
  • Relatórios e demonstrativos: muito além dos demonstrativos contábeis obrigatórios, como DRE, demonstração de Fluxo de caixa e Balanço Patrimonial. a contabilidade para médicos pode criar relatórios gerenciais com outros tipos de informações;
  • Consultoria em assuntos de saúde: a contabilidade pode auxiliar nos assuntos da área de saúde como por exemplo na Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED), PGRSS, demandas dos planos de saúde, entre outros.

Quais são os benefícios da contabilidade para médicos?

benefícios da contabilidade para médicos

Os benefícios da contabilidade para médicos são:


  • Cumprimento da legislação;
  • Organização dos gastos;
  • Serviço profissional;
  • Redução de impostos;
  • Definição de estratégias;
  • Flexibilidade na rotina. 

Contabilidade para médicos

A Operação Contábil é a contabilidade para médicos que se preocupa verdadeiramente com o crescimento do seu negócio. Com atendimento 100% online, atende diferentes localidades. Entre em contato com a central de atendimento e agende uma reunião com um dos especialistas da equipe.

Compartilhar o conteúdo

Conhecer a empresa

WhatsApp

Baixar Planilhas

Acesso Gratuito
Todo MEI é obrigado a declarar imposto de renda
Por Leonardo Vieira 29 de janeiro de 2025
Nem todo MEI precisa declarar IRPF, mas há limites de renda e outras regras que podem obrigar o microempreendedor individual a fazer a declaração.
Quem é Obrigado a Declarar o IR 2025
Por Leonardo Vieira 29 de janeiro de 2025
Se você recebeu rendimentos acima dos limites fixados pela Receita de 28.559,70, realizou ganhos de capital ou operações em bolsa, é obrigado a declarar o IR 2025.
Como Declarar Imposto de Renda em 2025
Por Leonardo Vieira 28 de janeiro de 2025
Para declarar o IR 2025, junte seus documentos, baixe o programa da Receita, preencha com cuidado e envie no prazo.
Quais as consequências de ter uma empresa inapta?
20 de janeiro de 2025
As consequências de ter uma empresa inapta são variadas, incluindo multas financeiras, bloqueio de operações fiscais e restrições em contratos e financiamentos.
Estourei o limite do MEI, e agora?
Por Leonardo Vieira 20 de janeiro de 2025
Se você estourar o limite do MEI, será desenquadrado se ultrapassar 20% do limite anual e deverá migrar para Microempresa, pagar impostos retroativos e comunicar a Receita.
Passo a passo para regularizar débitos fiscais da sua empresa
Por Operação Contábil 18 de dezembro de 2024
Para regularizar débitos fiscais, consulte a Receita Federal, verifique valores e condições, escolha pagamento à vista ou parcelado e regularize as pendências.
Quais as obrigações fiscais para psicólogos autônomos?
Por Operação Contábil 18 de dezembro de 2024
Psicólogos autônomos devem se registrar na Receita Federal, emitir notas fiscais, pagar INSS, declarar Imposto de Renda e cumprir obrigações municipais.
Como abrir um MEI em 2025: Passo a passo atualizado
Por Operação Contábil 18 de dezembro de 2024
Para abrir o MEI em 2025, defina a atividade permitida, reúna documentos, pague taxas mensais e cumpra obrigações fiscais como DAS e declaração anual.
Quem precisa declarar imposto de renda em 2025?
Por Operação Contábil 18 de dezembro de 2024
Em 2025, devem declarar Imposto de Renda quem recebeu rendimentos acima dos limites, possui bens ou fez operações específicas durante o ano.
Empresa irregular? Saiba como regularizar o CNPJ rapidamente
Por Operação Contábil 18 de dezembro de 2024
Para regularizar rapidamente um CNPJ irregular, quite pendências fiscais, atualize o cadastro na Receita Federal e siga os procedimentos legais para evitar sanções.
Mais Posts
Share by: