Na hora de escolher um nicho de empresa para abrir é natural algumas dúvidas surgirem e, portanto, é essencial avaliar quais são as principais tendências de negócios lucrativos para 2022.
Essa lista apresenta 5 nichos de negócios que irão lhe garantir maiores chances de sucesso ao abrir o seu primeiro empreendimento.
Vale lembrar que abrir um negócio vai muito além de ganhar dinheiro, mas também ajudar um público a resolver um determinado problema.
Boa leitura!
Com a passagem da pandemia pelo coronavírus, o mercado brasileiro voltado ao mundo dos negócios ligou a luz de alerta.
Muitas empresas fecharam as portas, principalmente por falta de planejamento financeiro, já que ninguém imaginava que o mundo entraria em uma situação de pandemia.
Assim, além de buscar pelas melhores tendências de negócios lucrativos para 2022, especialistas afirmam que o atual cenário brasileiro requer um cuidado maior quanto ao fluxo de caixa.
Para lhe ajudar, criamos uma planilha sobre Fluxo de Caixa para você poder controlar as suas finanças e minimizar o risco de fechar as portas do seu negócio por falta de planejamento.
As lojas virtuais se estabeleceram após a pandemia e inseriram de vez o hábito de comprar pela internet. Além dos motivos óbvios por trás de ter uma loja virtual, como não ter a necessidade de ter uma loja física, ou ser muito mais barato para se manter, basicamente esse modelo abrange qualquer segmento, e é por isso que indicamos ele para você. Dentre os que mais vimos e sugerimos, como negócios que continuam sendo lucrativos, estão as vendas de roupas, produtos naturais, acessórios e produtos personalizados.
Focado no setor de saúde, entre as principais tendências de negócios lucrativos para 2022, está a telemedicina.
Inclusive, as healthtechs, as famosas startups de saúde, receberam mais de US $14,2 bilhões de investimentos só no período de 2020, segundo o Infomoney.
O momento é ideal para passar a otimizar tudo o que está ligado ao atendimento médico a distância, como:
No setor da telemedicina você pode atuar em diversos subnichos, como atendimento voltado para a mulher, terceira idade, além de desenvolver planos de saúde para atender um grupo de pessoas específicas.
Portanto, se você deseja atuar em sua área da saúde e de forma otimizada, a telemedicina pode ser uma ótima possibilidade.
Segundo dados publicados na Forbes em 2020 o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pets, mundialmente falando, perdendo apenas para os Estados Unidos.
No total, a participação global é de 6,4%.
Além disso, os gastos dos brasileiros nesse nicho aumentaram quase 10% em 2020, de acordo com o Valor Investe em 2021.
Esses números não são por acaso já que 47,9% dos domicílios têm, pelo menos, um gato ou um cachorro, de acordo com o IBGE.
Mas, além de ser uma ótima oportunidade para abrir a sua loja de acessórios para pets e ração, você tem a oportunidade de criar:
Além disso, existe também um segmento no setor de pet que foca em atendimento premium com serviços diferenciados.
Alguns desses serviços são:
Ou seja, oportunidades para você não irão faltar.
Se você deseja saber sobre os planos de contabilidade para pet shops veja agora!
A alimentação saudável passou por uma transformação importante nos últimos anos.
Diante da alta inflação que é esperada em 2022, os custos dos alimentos tendem a aumentar e novos hábitos de consumo devem surgir.
Assim, as chances de se abrir um estabelecimento com alimentação saudável se torna uma possibilidade significativa.
Entre as empresas mais conceituadas do setor temos as focadas em proteínas alternativas.
Além disso, existe a possibilidade do conceito das dark kitchen para o empreendedor que deseja economizar, onde é focado 100% no delivery.
Infoprodutos são produtos digitais, ou seja, são produtos vendidos online e que só podem ser consumidos de maneira online.
Nesse caso, o que você vende, principalmente, é o seu conhecimento, na hora de criar o seu infoproduto.
O ponto positivo aqui é que você pode criar o material uma única vez, mas atingir milhares de pessoas, já que a entrega acontece de maneira online.
Com o início da pandemia a educação se adaptou ao online e os infoprodutos tiveram mais ênfase do que antes. Para esse mercado existem benefícios para ambos os lados, porém o que é preciso se atentar por parte do empreendedor, é se há procura por aquele conteúdo que ele quer vender, e apostar em uma estratégia bem definida de marketing para ter sucesso em suas vendas.
Bom, para poder se alinhar a esse mercado, falaremos abaixo sobre os tipos de produtos mais vendidos:
Cursos online
Os cursos online são uma maneira mais dinâmica e leve de transmitir conhecimento para as pessoas e, portanto, são bem atrativos.
Um dos motivos que o levou a se tornar uma referência no mundo EAD está a flexibilidade de aprender.
Afinal de contas, quase ninguém tem tempo para participar de aulas presenciais.
Ebooks
Outro modelo de infoproduto é o ebook, que é também um dos formatos mais simples para transmitir conhecimento.
Mesmo que seja bem conhecido no meio online, ele não é focado tanto em vendas, mas sim como uma isca digital entregue de maneira gratuita. Entretanto, quando o material é premium é natural que ele se torne uma opção de venda.
O legal é que produz apenas uma vez o conteúdo e pode lucrar muito com a venda dos materiais.
Além disso, o preço do produto tende a ser mais acessível, chamando a atenção das pessoas e você passa a ganhar por quantidade de vendas realizadas.
Mas claro, nada disso vai funcionar se não tiver valor agregado ao produto, portanto, trabalhe nesse conceito.
Audiobooks
Os audiobooks são livros narrados e vendidos em formato de MP3.
Uma vez que você já tem o conteúdo, a produção do audiobooks é bem simples de produzir, onde você deve ter apenas um microfone de qualidade e encontrar um local isolado, para não ter ruídos.
A vantagem é que o seu cliente pode ouvir o livro de diversas formas, como:
Áudio Player;
Smartphone.
Ou seja, ele é uma ótima opção para quem vive no trânsito.
Apostilas:
As apostilas também são ótimas opções de infoprodutos e o custo é baixo, se pensarmos no resultado que ela pode gerar.
Assim como o ebook você pode criá-la uma única vez e vender diversas vezes.
Normalmente esse tipo de apostila tende a ir acompanhada com outro infoproduto, como curso online, contribuindo para o ensinamento do cliente.
Vídeo Aulas
Se você gosta de compartilhar os seus conhecimentos, uma ótima maneira é lançar suas vídeos aulas.
Através delas você pode criar conteúdos em plataformas como Youtube e ser monetizado por elas.
Entretanto, o foco aqui é oferecer conteúdos premium para que as pessoas paguem para aprender com os seus conhecimentos.
Se você se interessou por alguma das tendências aqui citadas, entre em contato conosco para lhe ajudarmos a dar o primeiro passo em direção ao seu sonho.
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